GrandZ Logo Transparente

Comportamentos de funcionários em home office que podem levar à demissão

home office

Caro leitor,

Desde que as aulas e serviços foram suspensos no dia 11/03/2020, muitas empresas tiveram que lidar pela primeira vez com uma outra forma de trabalho, o home office. Como consequência dessa mudança, vários relatos de mal comportamento e dúvidas sobre quais atitudes poderiam ser tomadas começaram a surgir.

 

Participar da vídeo chamada usando trajes inapropriados, baixar/assistir filmes e conteúdos adultos no computador da empresa e até funcionários que entram na vídeoconferência mas que não participam da reunião por estarem fazendo atividades pessoais são alguns dos comportamentos relatados por gestores.

 

Para esses e outros comportamentos inadequados, é possível aplicar as sanções trabalhistas normais – advertência, suspensão e até demissão. Mas é importante dizer que a empresa deve estabelecer regras claras e avisar que monitora o funcionário por meio de vídeo (webcam), horário de login, fluxo de rede ou sites consultados, etc.

_

 

Sou Daniel Zanette, consultor financeiro na Grandz. Caso tenha alguma dúvida sobre este tema ou queira saber mais sobre o meu serviço de consultoria financeira empresarial, entre em contato.

 

 

Categorias

Relacionado Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja mais um case de sucesso!

Sabia que somos a única empresa de consultoria financeira a oferecer um diagnóstico financeiro gratuito do seu negócio?

Matriz

Bairro Água Verde, Curitiba – PR

Flial 01

Bairro Copacabana, Rio de Janeiro, RJ

GrandZ Logo Transparente

Juntos, transformaremos a sua empresa em um negócio super lucrativo. 

Copyright © Daniel Zanette | Consultoria Financeira Empresarial. 2021.