GrandZ Logo Transparente

Quase 2 meses de quarentena. O que mudou na sua empresa?

quarentena

Caro leitor,

No dia 11 de abril completaremos 2 meses desde que as aulas e serviços foram suspensos por conta da pandemia. Desde então, o que mudou na sua empresa?

Confira aqui os 6 pontos para sua reflexão que considero de grande importância e que podem ajudar a sua empresa neste período de quarentena:

_

 

1. Crédito emergencial para folha de pagamentos

Sumário

Pequenas e médias empresas podem pedir a linha de crédito emergencial para pagar o salário dos funcionários por até dois meses. O financiamento será oferecido pelos bancos que processam as folhas de pagamento. Em troca, a empresa não poderá demitir por dois meses. Você já verificou se sua empresa está apta a captar este recurso?

 

2. Postergação das parcelas de financiamentos e tributos

A postergação de tributos federais e parcelas de financiamentos por 60 a 90 dias pode ser um alento no caixa durante este período de pandemia. Você já falou com o seu contador e/ou gerente do banco sobre essas possibilidades?

 

3. Renegociação de contratos 

Renegociar contratos (ex: aluguel, prestadores de serviço, telecomunicação) pode ser um excelente caminho para aliviar as contas durante este período. Não depende de toda a burocracia de um banco e pode ser pedido com um simples telefonema ou reunião com os parceiros da sua empresa. Você já tentou negociar com os seus fornecedores?

 

4. Organização das finanças

Aproveitar este período de ‘baixa’ para organizar as finanças da empresa pode te ajudar a enfrentar este período de crise e a deixar o seu negócio melhor preparado para oportunidades/crises futuras.

 

5. Vendas online

Neste momento de pandemia, as vendas online podem ajudar a alavancar as vendas e minimizar o prejuízo. Consumidores em casa terão mais tempo em frente a telas e diversas necessidades para compras e contratação de serviços.

 

6. Mercado após a pandemia

Evidentemente que uma crise global está se formando (isso já estava certo mesmo antes do covid-19). Poderia escrever um texto só sobre isso… mas como síntense, digo que só as empresas melhor preparadas sobrarão até o próximo ano. Este período com certeza vai acelerar processos (tanto de crescimento, quanto de falência). Sua empresa está pronta para a crise? E como tem sido o desempenho financeiro da sua empresa nos últimos anos? Estava prosperando, estagnada ou afundando?

_

 

Sou Daniel Zanette, consultor financeiro. Caso tenha alguma dúvida sobre este tema ou queira saber mais sobre o meu serviço de consultoria financeira empresarial, entre em contato.

Categorias

Relacionado Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja mais um case de sucesso!

Sabia que somos a única empresa de consultoria financeira a oferecer um diagnóstico financeiro gratuito do seu negócio?

Matriz

Bairro Água Verde, Curitiba – PR

Flial 01

Bairro Copacabana, Rio de Janeiro, RJ

GrandZ Logo Transparente

Juntos, transformaremos a sua empresa em um negócio super lucrativo. 

Copyright © Daniel Zanette | Consultoria Financeira Empresarial. 2021.